Logo Olhar Digital

Flickr oferece serviço de vídeo para usuários 'vip'

Redação Olhar Digital 09/04/2008 14h51
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Para acessar a novidade usuários devem desembolsar US$ 25 ao ano

flcir

O Yahoo passou a oferecer, no site de fotos Flickr, a possibilidade de os usuários pagantes divulgarem vídeos caseiros. A novidade anunciada na noite de ontem, 8, só está disponível para aqueles que desembolsam cerca de US$ 25 anualmente pelo serviço – esse público poderá disponibilizar em suas páginas arquivos de até 90 segundos e 150 MB. E, para evitar problemas com direitos autorais, como já aconteceu com o YouTube, o serviço do Yahoo impede os usuários de baixarem os arquivos de vídeo.

Aqueles que quiserem proteger o conteúdo podem usar uma ferramenta de privacidade, que limita o acesso aos arquivos. Segundo a agência de notícias Associated Press, a novidade está disponível nas versões do site em inglês, português, alemão, francês, italiano, coreano, espanhol e chinês.

De acordo com a comScore Media Metrix, o Flickr teve audiência de 42 milhões de usuários em todo o mundo, no mês de fevereiro. O número representa um aumento de 53% em relação à quantidade de internautas que acessaram a página no mesmo mês de 2007, compara a agência de notícias Associated Press.

Internet Diversão Sites Computadores Aplicativos Comcast Alta-definição Comportamento Youtube
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você