Fone reproduz música e deixa os ouvidos livres; Confira o vídeo

Um projeto disponível para financiamento coletivo no KickStarter quer tirar do papel um dispositivo que permite ouvir música individualmente ao mesmo tempo em que é possível ouvir o som exterior. A invenção, batizada de Batband, é um fone que fica na cabeça e transmite o áudio através dos ossos do crânio, deixando as orelhas livres.

De acordo com o estúdio Banana Things, responsável pela ideia, as ondas sonoras são transmitidas em uma frequência que as ajuda a atravessar os ossos do crânio. Uma vez que passam pela cabeça, elas são transmitidas ao ouvido interno.


No fone há três transdutores que ficam nas laterais e no meio da cabeça, responsáveis por manter a fidelidade da experiência de som. Ele conta ainda com um microfone embutido, porta e cabo USB e uma bateria que pode fornecer energia por até 6h de conversação. É possível emparelhar a BatBand a um computador ou smartphone via Bluetooth. O dispositivo pode ser usado durante jogos, chamadas e reprodução de faixas de áudio.

Quem se interessou pela BatBand pode encomendar uma por US$ 149. Segundo a empresa, a previsão de entrega dos fones é de abril de 2016.  

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ