Fone de ouvido ''fitness'' ajuda usuários a manterem a saúde em dia

A empresa de tecnologia Jabra está lançando no mercado um novo tipo de fone de ouvido inteligente que é capaz de mandar informações sobre a saúde dos usuários para seus médicos.

A ideia da marca é permitir que um profissional da saúde prescreva o acessório para acompanhamento de um paciente. Além disso, de acordo com a Jabra, essa será a primeira vez que um dispositivo assim é disponibilizado como parte de um programa de bem-estar que atua no combate da diabetes, obesidade e câncer.

O fone consegue coletar alguns dados que incluem até mesmo a frequência cardíaca do usuário. Depois disso, ele envia as informações para um painel dos médicos e enfermeiros que recebem a notificação em tempo real. A partir dos dados, os profissionais podem traçar novos planos e recomendações, tudo de forma mais rápida.

Reprodução

A nova versão do fone ganhou também um monitor de respiração que auxilia nos dados sobre a quantidade de oxigênio que o corpo do usuário necessita. 

Via Engadget

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ