Ford diz que carro que dirige sozinho supera humanos no escuro

A Ford está testando um sistema de auto condução capaz de dirigir no escuro. Recentemente, a fabricante de carros construiu uma cidade fictícia para testar as condições de seus veículos em ruas e estradas. 

Como parte das experiências, a empresa colocou os automóveis para rodar em estradas cobertas de neve, em condições ruins de estrada e de tempo e em completa escuridão. Segundo a Ford, os testes mostraram que o sistema é capaz de dirigir melhor do que um humano quando não há iluminação. 



As provas realizadas excluíram as câmeras, já que elas não funcionam tão bem com baixa visibilidade. Na ocasião, a responsabilidade ficou com os radares e com outros sensores que preencheram a lacuna deixada pelas câmeras. 

A companhia revela que o carro consegue continuar a rodar com segurança em baixa visibilidade. No teste, o veículo não teve que lidar com objetos e pessoas se movendo na via.

Via TheNextWeb 

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ