Ford e Microsoft tentam mudar a forma como os carros são feitos

A Ford se uniu à Microsoft para projetar carros em realidade aumentada. A montadora vai começar a usar o visor HoloLens para auxiliar seus designeres a estudarem alterações em projetos de veículos em tempo real.

A adoção da plataforma pode representar uma grande mudança na forma como carros são projetados. Atualmente, as empresas criam modelos de argila como protótipos do design dos veículos. Com a parceria entre Ford e Microsoft, o HoloLens vai permitir que possíveis mudanças sejam feitas virtualmente em carros já existentes, com o designer conseguindo checar as alterações em tempo real.

A realidade mista da Microsoft ainda não conquistou muito espaço entre o público geral, mas aos poucos empresas vão encontrando boas aplicações para a ferramenta. Além da Ford, algumas companhias usam os visores da Microsoft para treinar funcionários, enquanto outras usam o aparelho para exibir produtos para potenciais clientes.

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ