Ford recebe autorização para iniciar testes com seu próprio carro autônomo

A montadora norte-americana Ford vai se unir a Tesla, Google e Baidu e dar início aos testes públicos de seu próprio carro autônomo em 2016. A empresa anunciou nesta quarta-feira, 23, que recebeu autorização para dar início aos experimentos em ruas e avenidas da Califórnia.

Ao contrário do Google, que tem um modelo exclusivo de veículo autônomo circulando pelas ruas de diversas cidades americanas, a Ford vai adaptar um modelo Fusion Hybrid (como o da foto acima) para testar o sistema que dirige sozinho. A empresa, porém, não informou a data em que os testes vão começar.

A Ford faz parte do chamado Programa de Teste de Veículos Autônomos da Califórnia, ao lado de outras montadoras de diversas partes do mundo. Ao lado dela estão Volkswagen, a Mercedes-Benz e BMW, mas essas empresas ainda não anunciaram quando pretendem colocar seus sistemas de autonomia em ação.

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ