9 a cada 10 dispositivos Android rodam as versões mais recentes do sistema

Um dos principais problemas enfrentados pelo Google com o Android é a fragmentação do sistema. A demora das fabricantes em liberar atualizações para os dispositivos aliada à possibilidade de os celulares e tablets serem muito velhos para suportar novas versões pode deixar os aparelhos vulneráveis e fazer com que os usuários enfrentem uma série de bugs. Até agora, imaginava-se que a adoção às atualizações recentes fosse baixa, mas uma nova pesquisa pode oferecer resultados diferentes.


O estudo, feito pela empresa de pesquisas Apteligent, mostra que, quando analisados os dispositivos em uso no mundo, 93% rodam as três versões mais recentes do sistema operacional: KitKat, Lollipop e Marshmallow. O valor é semelhante aos números da Apple, que tem 97% dos aparelhos rodando versões recentes do iOS.

Reprodução

Nos dispositivos ativos em uso, 48% deles roda o Lollipop, um aumento de 12% em relação aos números antes divulgados. O Marshmallow também tem adoção maior do que o esperado: 20% dos usuários, e não 10,1%.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ