Fundador do Napster investe US$ 250 milhões para combater o câncer

Sean Parker tem uma vida agitada. Primeiro, criou o Napster, um dos primeiros serviços de download de músicas por P2P. Depois, se envolveu com a criação do Facebook. Agora, quer acabar com o câncer. Para isso, o bilionário está investindo US$ 250 milhões em um instituto que combate a doença.

De acordo com a Reuters, o Parker Institute for Cancer Immunotherapy terá 40 laboratórios e mais de 300 pesquisadores trabalhando para desenvolver uma imunoterapia eficaz. O plano é possibilitar ao corpo humano a criação de anticorpos capazes de eliminar as células cancerígenas sem a necessidade de tratamentos radicais, como quimioterapia, por exemplo.

Além disso, o método de funcionamento do instituto irá abraçar a filosofia de compartilhamento de Parker. “Todas as descobertas feitas no centro estarão imediatamente disponíveis nos outros institutos sem qualquer direito de propriedade incidente”, disse. Dessa forma, os pesquisadores terão que se preocupar menos com questões burocráticas.

Além disso, a empresa irá trabalhar em conjunto com outros institutos médicos para conduzir experimentos e compartilhar resultados científicos, entre eles estão a Stanford Medicine, University of Pennsylvania e Memorial Sloan Kettering.

Via TechInsider 

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ