compras

Fundadores do YouTube compram empresa de análise em redes sociais

Redação Olhar Digital 09/05/2011 15h15
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A Tap11.com será incorporada à Avos, a qual acaba de adquirir o Delicious, do Yahoo

Os fundadores do YouTube, Chad Hurley e Steve Chen, acabam de adquirir a fabricante de software Tap11.com, que fornece uma solução voltada a ajudar as empresas a monitorar e analisar dados provenientes do Facebook e do Twitter.

De acordo com notícia divulgada pelo jornal The Wall Street Journal, o valor da aquisição – confirmada nesta segunda-feira (9/5) – não foi divulgado.

Pelos termos de compra, a Tap11.com será incorporada à Avos, empresa criada por Hurley e Chen. Há cerca de duas semanas, os dois executivos anunciaram também a aquisição do agregador de links do Yahoo, o Delicious.

Quanto ao objetivo da compra, Hurley informa que a ideia é criar a melhor plataforma para que usuários finais e corporativos possam salvar, compartilhar e descobrir novos conteúdos. No caso da Tap11, a solução permite que, em tempo real, as pessoas visualizem o impacto de ações nas redes sociais.

Em 2006, Hurley e Chen venderam o YouTube para o Google, por US$ 1,76 bilhão.
Youtube Twitter Facebook
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você