Próxima versão do Windows 10 reservará 7GB do armazenamento para atualizações

Camila Rinaldi 09/01/2019 09h00
Windows 10
A A A

Com o objetivo de evitar falhas na próxima atualização do Windows 10, a Microsoft informou que a partir da próxima versão do sistema, vai congelar aproximadamente 7GB do armazenamento interno para o sistema. A empresa já está trabalhando na versão 19H1 do Windows 10, com lançamento programado para abril deste ano.


Este novo recurso está sendo chamado de “Armazenamento Reservado” e será usado principalmente para baixar as atualizações do Windows, mas também deve lidar com o cache do sistema e arquivos temporários.

De acordo com a publicação da Microsoft, o tamanho do armazenamento reservado irá variar de acordo com "o uso que os usuários fazem do dispositivo". Desta forma, a Microsoft vai levar em consideração recursos do sistema como feedback e dados de diagnóstico para garantir que a novidade não limite demais o espaço do disco rígido dos usuários.

Este será um recurso obrigatório, logo, não será possível remover o armazenamento reservado. Contudo, existe a opção de reduzir a quantidade de espaço reservado de acordo com a Microsoft, mas isso irá depender da máquina dos usuários. A empresa afirmou também que esse "armazenamento reservado" não será utilizado exclusivamente para grandes atualizações, mas também para o uso diário do sistema.

Reprodução

O novo recurso já está em uso através do programa Windows Insiders (Build 18298 ou mais recente) e pode ser verificado seguindo o caminho: Iniciar > Pesquisar por "Configurações de Armazenamento" > Clique em "Mostrar mais categorias" > Clique em "Sistema & reservado" > Tamanho.

Lembrando que, no passado, caso o sistema não oferecesse armazenamento suficiente para a atualização, a tendência era de que houvesse flaha no update. Logo, os usuários precisavam liberar espaço manualmente antes de executar a atualização. Porém, isso agora está prestes a mudar com o armazenamento reservado.

Fonte: Microsoft

Via: MSPoweruser

Microsoft Windows 10
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você