Teste mostra qual smartphone tem a bateria mais durável

Muitas fabricantes usam os números de miliampere-hora (mAh) das baterias de seus produtos como peça de marketing. No entanto, esses números não levam em consideração software e hardware, fatores que determinam de fato a eficiência de uma bateria. O site Phone Arena comparou os principais tops de linha do mercado e mostrou quais são os aparelhos mais eficientes neste quesito.

O teste inclui uma análise do Sony Xperia Z5, o iPhone 6s e o LG G4, além do Nexus 5X, o HTC One M9 e o Lumia 950, aparelhos ainda não lançados no Brasil. Levando em conta autonomia e tempo de recarga, o campeão é o Samsung Galaxy S6, lançado no ano passado, que supera até o seu sucessor, o Galaxy S7, lançado em fevereiro.

De acordo com o teste, a bateria do Galaxy S7 dura, em média, 6 horas e 37 minutos, enquanto o Galaxy S6 dura cerca de 7 horas e 14 minutos. O S7 Edge recupera (por muito pouco) essa desvantagem, com 7 horas e 18 minutos de autonomia. No entanto, o modelo de bordas curvas fica bem abaixo do rival iPhone 6s, por exemplo, que aguenta até 8 horas e 15 minutos fora da tomada.

Reprodução

Já ligado à tomada, o Galaxy S7 leva 88 minutos para chegar aos 100% de carga, enquanto o S6 leva 10 minutos a menos. Ambos os modelos carregam mais rapidamente do que o S7 Edge, que exige 99 minutos para completar a bateria. O iPhone 6s perde neste quesito ao levar 150 minutos para ser totalmente carregado. O mais demorado é o Xperia Z5, da Sony.

Reprodução

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ