Galaxy S8, iPhone 7, LG G6 e Google Pixel: quem se sai melhor?

A Samsung revelou nesta quarta-feira, 29, o Galaxy S8, seu novo smartphone top de linha. Pelas especificações, ele pode ser o dispositivo mais potente já lançado pela Samsung. Mas o que isso significa? Como ele se sai perante os concorrentes? Comparamos abaixo as especificações do lançamento com as dos iPhones 7, Google Pixel e LG G6 em diversas categorias. Confira:

Tamanho da tela (em polegadas)

Reprodução

Em sua versão menor, o S8 sai na frente dos concorrentes em número de polegadas, 5,8, mais do que as 4,7 do iPhone 7 e até das 5,7 polegadas do LG G6. Em termos de pixels por polegadas (PPI), o dispositivo também se destaca: são 570 contra os 564 do G6. A versão Plus do smartphone da coreana possui 529 ppi, ficando à frente do iPhone Plus 7, com 401 ppi, mas atrás do Google Pixel XL, com 534 ppi.

2. Espessura

Reprodução

Apesar de seus 8 milímetros de espessura, o Galaxy S8 ainda fica atrás do iPhone, que tem 7,1 milímetros, e do G6, que tem 7,9 milímetros. A versão Plus também fica atrás do iPhone 7 Plus: são 8,1 milímetros contra 7,3 milímetros.

3. Peso 

Reprodução

O iPhone também encabeça a lista quando se trata de peso: 138 gramas contra 143 gramas do Pixel e 163 do G6. A versão Plus do S8, no entanto, é mais leve do que o iPhone 7 Plus: 173 gramas contra 188 gramas do dispositivo da Apple e 168 gramas do Pixel.

4. Armazenamento (em GB)

Reprodução

O S8 vem com 64 GB de armazenamento, mas se destaca por permitir a expansão do valor. 

5. Sistema operacional

Reprodução

6.  Bateria (em mAh)

Reprodução

Nas baterias, o novo coreano supera (e muito) o concorrente direto, iPhone 7. Compare acima.

7.  Câmeras (traseira e frontal, respectivamente)

Reprodução

Quando se trata de câmera, todos os dispositivos permanecem na mesma faixa. O destaque é do G6, com 13 megapixels na câmera traseira. 

8. Processador

Reprodução

Nos Estados Unidos, o S8 terá processador Snapdragon 835, enquanto em outros países ele virá com o Exynos 9. A Apple, por sua vez, usa o Apple A10 Fusion. O Google optou pelo Snapdragon 821 no Pixel, assim como a LG.

[Business Insider]

Para conferir nossa cobertura completa, clique aqui.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ