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Games treinam operador de call center

Redação Olhar Digital 14/06/2007 10h00
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Jogos "Missão Impossível" testam a habilidade dos atendentes com conteúdo didático

Chega ao mercado uma nova ferramenta para facilitar o treinamento e aprendizado de funcionários que trabalham em centrais de call center. São os games “Missão Possível”, resultado de três empresas: Am3, Univoz e W3Net. Os jogos reproduzem variadas situações do dia-a-dia desses profissionais, testando seu conhecimento e habilidades. Os jogos ensinam como aprimorar o modo de falar e de ouvir, e ainda ajudam no aperfeiçoamento da comunicação escrita. Os games apresentam conteúdos didáticos ambientados numa historia misteriosa que desperta o interesse do aprendiz e o prende ao jogo até o final para conferir o seu desfecho. “Mas só chegará ao final o jogador que passar por todas as fases e realizar todos os exercícios propostos", explica Ana Maria Moreira Monteiro, presidente da Am3. No total, são mais de 100 exercícios oferecidos em cada um dos games.
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