Gangnam Style ganha easter egg após quebrar contador do YouTube

Para celebrar o fato de que seu algoritmo foi quebrado pelo cantor sul-coreano PSY, o YouTube incluiu um pequeno easter egg no contador de visualizações do vídeo oficial de Gangnam Style, hit de 2012 que é o mais assistido da história do site.

Agora, ao passar o mouse sobre o contador, ele basicamente fica “maluco”, e depois de os números girarem por um tempo, é apresentando um número negativo. Uma brincadeira com o fato de o sucesso do vídeo ter quebrado todas as expectativas do Google, e a programação do YouTube no processo.

Reprodução

Caso você não saiba o que aconteceu, ao chegar a 2.147.483.647, o contador parou por uma questão de limitação no algoritmo do site, mas agora já parece que tudo voltou ao normal.

Segundo o SlashGear, o YouTube teve que atualizar seu servidor de números inteiros 32-bit para 64-bit. Para quem não conhece, um número inteiro é um conceito de ciência da computação que representa um subconjunto finito de números. O tamanho do agrupamento varia de acordo com o conjunto de números disponíveis, além do hardware da máquina.

A novidade foi publicada no perfil do Google+ do YouTube com entusiasmo. "Nós nunca pensamos que um vídeo seria assistido em números maiores que um número inteiro de 32-bit (=2.147.483.647 visualizações), mas isso era antes de nós conhecermos Psy", afirma o post.

Celular, fone de ouvido, notebook. A BlackFriday está recheada de ofertas, mas nem todas são vantajosas. Com a nova extensão do Olhar Digital, você encontra o menor preço e também cupons de descontos. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ