Garotas constroem "sonda espacial alternativa" que atinge 23,7 km de altura

Duas garotas de Seattle, nos Esados Unidos, criaram um balão capaz de chegar ao espaço usando apenas pedaços de madeira, uma foto do gato de estimação, um balão com gás hélio, duas câmeras GoPro e um orientador de navegação.

O Loki Lego Launcher, a "sonda alternativa", conseguiu atingir os 23,7 km de altura e percorreu uma distância de 80 km a uma velocidade de até 100 km/h. De acordo com Rebecca, uma das garotas responsáveis pelo projeto, a parte mais emocionante da experiência foi o final. "A grama alta escondeu a nave tão bem que ficou difícil de achá-la, mas graças ao GPS a encontramos", conta a garota, que tem apenas 10 anos.



Depois do voo, as criadoras listaram o que aprenderam com a ideia. Entre as frases estão incentivos como "não pare de tentar", "siga um planejamento", "seja otimista" e "não tenha medo: se descobrir um problema, conserte-o e continue tentando". Confira:

Reprodução 

Via GeekWire

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ