Getty Images acusa Google de promover a pirataria de imagens

A agência de fotografia americana Getty Images está acusando o Google de permitir a pirataria de fotos. Nesta quarta-feira, 27, a agência vai apresentar uma queixa formal na comissão antitruste da União Europeia, acusando a gigante de buscas de contribuir para a decadência de seus serviços.


A Getty Images argumenta que o serviço de imagens do Google promove a pirataria ao captar as imagens de sites de terceiros e torná-los disponíveis para download. Em um comunicado divulgado nesta semana, a agência afirma que a maneira como os direitos de autor são exibidos no Google Imagens - em formatos de alta resolução - impede que os usuários visitem seu site, onde as imagens estão à venda.


Até 2013, o Google só exibia fotos em formatos menores. Depois da mudança, a Getty relata que o tráfego caiu bastante. "A Getty Images representa mais de 200 mim fotojornalistas, criadores de conteúdo e artistas ao redor do mundo que confiam em nós para proteger a sua capacidade de ser compensados ​​pelo seu trabalho. O comportamento do Google está afetando negativamente não só os nossos colaboradores, mas as vidas e os meios de subsistência dos artistas ao redor do mundo", declara Yoko Miyashita, consultora geral da Getty Images.


O Google se recusou a comentar o caso, mas negou qualquer irregularidade.

TheVerge

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ