Gmail ganha recurso que permite bloquear remetentes indesejados

Uma atualização lançada nesta terça-feira, 22, traz ao Gmail uma função que outros servidores de e-mail possuem há anos: bloquear remetentes. Agora o usuário consegue impedir que mensagens de um determinado endereço cheguem à sua caixa de entrada.

Na versão para web, basta clicar no botão de opções de resposta, ao lado do e-mail indesejado, e selecionar a opção de bloqueio. A partir de então, todas as mensagens enviadas por aquele endereço serão encaminhadas para a caixa de spam.

Diferentemente da função "Marcar como spam", a opção de bloqueio não diz ao Google que aquele endereço traz mensagens nocivas ou algum tipo de vírus, mas apenas impede que o usuário receba notificações sobre novos e-mails daquele contato inconveniente. É possível reverter o bloqueio a qualquer momento.

Por enquanto, o recurso está disponível apenas para a versão desktop do Gmail. O aplicativo para Android será atualizado até a próxima semana.

Via The Next Web

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ