Gmail para iOS usa inteligência artificial para exibir menos notificações

O Google quer mostrar menos notificações no Gmail, e para isso vai usar inteligência artificial. A empresa lançou um novo recurso no aplicativo para iOS que usa aprendizado de máquina para identificar quais mensagens são realmente importantes, e quais não precisam ser notificadas para o usuário.

"Notificações só são importantes quando você tem tempo para ler - e se você é notificado centenas de vezes durante o dia, é provável que você não tenha esse tempo", explica a empresa em um post em seu blog oficial. "É por isso que estamos apresentando um recurso que alerta apenas quando e-mails importantes chegam na caixa de entrada do Gmail, para que você saiba quando sua atenção é realmente exigida."

A atualização por enquanto só está disponível para alguns usuários do iOS, mas o Google diz que nos próximos dias todos vão receber o novo recurso. Ele precisa ser ativado a partir do menu de notificações com uma opção chamada "apenas alta prioridade". A novidade também deve ser lançada no futuro para usuários do Android.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ