WhatsApp Android

Golpe brasileiro no WhatsApp usa promessa de desconto para roubar usuários

Victoria Amorim, editado por Marcelo Gripa 21/09/2015 18h40
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Um novo golpe, criado por brasileiros, está circulando pelo WhatsApp. Sem que a vítima precise instalar nenhum aplicativo ou clicar em propagandas, ele aparece sob o disfarce de descontos em grandes varejistas para roubar dados pessoais e dinheiro.

As mensagens oferecem um cupom de R$ 500 de desconto em troca de respostas para uma pesquisa. As vítimas são orientadas a ligar para um número (0911778787940) e a responder 25 perguntas. Enquanto isso acontece, os criminosos recolhem as informações e dinheiro (pela conta do celular ou crédito pré-pago).

Reprodução

Nas mensagens enviadas está apenas o texto "Desconto no Extra" e um link, que parece ser do encurtador bit.ly, mas que na verdade é do servidor do hacker. Por sua vez, a página revela os logos dos supermercados e até mesmo um botão para compartilhar com os amigos, o que faz com que mais gente seja enganada.

Ainda não se sabe quantas pessoas já foram vítimas desse golpe.

Reprodução

Whatsapp
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você