Terremoto Nepal

Google e Facebook abrem recursos para ajudar vítimas de terremoto no Nepal

Redação Olhar Digital 27/04/2015 10h04
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Para encontrar pessoas desaparecidas e ajudar no resgate das vítimas do terremoto que atingiu o Nepal no último sábado, 24, o Google abriu novamente o Person Finder, um banco de dados de pessoas desaparecidas.

O recurso funciona como um mural público e colaborativo. Nele é possível informar se algum parente ou conhecido estiver desaparecido ou inserir dados sobre essas pessoas. Equipes de emergência também podem divulgar informações na plataforma.

A ferramenta foi lançada pela primeira vez em 2010, quando o Haiti foi vítima de um terremoto e tem sido implantada diversas vezes, depois de desastres naturais.

Facebook também tenta ajudar

Em apoio às vítimas e solidariedade à tragédia, a rede social está permitindo que os usuários realizem o “Safety Check”, medida que foi introduzida em outubro de 2014 e permite que as pessoas que moram nas regiões atingidas avisem seus familiares e amigos que estão bem.

Reprodução

O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, disse em uma publicação em seu perfil que “quando desastres acontecem, as pessoas precisam saber se seus amados estão em segurança. São momentos assim que ser capaz de estar conectado realmente faz diferença”.

Via The Verge

Google
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você