Logo Olhar Digital

Google anuncia aliança para desenvolvimento de software para celulares

Redação Olhar Digital 07/11/2007 12h11
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Plataforma Android é aberta e baseada em Linux

Confirmando em parte os rumores de um “Google Phone”, o Google anunciou o lançamento da Android, um sistema operacional e plataforma para desenvolvimento de aplicativos para telefones celulares. Baseada em Linux, a plataforma será aberta e distribuída gratuitamente aos fabricantes dos aparelhos. Um conjunto de ferramentas para  desenvolvimento de software será lançado na próxima semana.

 

34 empresas ligadas ao setor de telefonia, entre elas HTC, Motorola, LG, Samsung Electronics, Telecom Italia, Telefonica, Intel, Marvell, NVIDIA, Qualcomm, SiRF Technologies, Synaptics e Texas Instruments fazem parte da Open Handset Alliance, um consórcio para o desenvolvimento de padrões abertos em telefonia móvel, do qual o Android é o primeiro produto. Os primeiros produtos equipados com a nova plataforma devem chegar ao mercado na segunda metade de 2008.

 

Celulares Software Livre Gadgets Linux Software
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você