Logo Olhar Digital

Google anuncia Android para dezembro

Redação Olhar Digital 20/03/2008 11h23
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Plataforma móvel do Google terá companhia de todos os aplicativos disponíveis na web para os celulares

Os primeiros celulares com o Android - plataforma móvel do Google - chegarão ao mercado em dezembro deste ano, anunciou Leonardo Tristão, diretor de novos negócios do Google Brasil, ontem, 19, durante o evento WorldWeb ExpoForum. Como parte da estratégia de lançamento, a empresa levará todos os aplicativos disponíveis na Web para os telefones móveis.

Os primeiros aparelhos estão previstos para chegar ao mercado em dezembro deste ano, mas, no caso do Brasil, "só deverá estar disponível em 2009", diz o executivo, que acredita que, com o 3G, o Brasil terá um ganho na popularização do uso da Internet no celular, como acontece hoje na Europa, onde se paga um valor fixo com navegação ilimitada.

"Como o Android é uma plataforma aberta que aceita qualquer tipo de aplicativo, o modelo de negócios não impede que se tenha diversos serviços no mesmo dispositivo", afirma Tristão. Segundo executivo, o Google vai oferecer US$ 10 milhões para desenvolvedores que criarem os melhores aplicativos para a plataforma.

A plataforma nasceu da parceria entre o Google com operadoras de telefonia móvel, desenvolvedores e fabricantes de terminais, dando origem a um conglomerado chamado Open Alliance. Fazem parte do grupo empresas como TIM, Telefônica, LG, Motorola e HTC.

 

Fonte: www.g1.com.br/tecnologia

Celulares Dinheiro Aplicativos Comportamento Google Mercado
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você