Google anuncia novidades para facilitar o desenvolvimento de apps para Android

O Google iniciou nesta semana um projeto que tem como objetivo aprimorar a Play Store e aumentar as receitas dos desenvolvedores com aplicativos para Android. Apesar de ser responsável por 70% dos downloads de aplicativos no terceiro trimestre do ano, o Google perdeu para a Apple no quesito receita: os apps para iOS conquistaram 65% dos valores gastos no segmento.

Sob a liderança de Sameer Samat, a empresa vai aprimorar as recomendações da loja de aplicativos com inteligência artificial e expandir o suporte a diversas plataformas de pagamento. O Google também quer acelerar o processo de desenvolvimento de apps para a Play Store, como fez a Apple no início do ano.

Os desenvolvedores têm reclamado sobre as dificuldades de se sobressair no setor, já saturado. Os usuários, por sua vez, se mostram cansados de baixar diversos aplicativos de uma vez só.

Via Reuters

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ