Google apresenta os smartphones Nexus 6P e Nexus 5X

O Google revelou em evento realizado nesta terça-feira, 29, a nova geração dos smartphones Nexus. Indo contra o que foi visto nos anos anteriores, em 2015 a empresa lançará dois celulares em vez de apenas um. A LG fará uma nova versão do Nexus 5, chamado de Nexus 5X, enquanto a Huawei fará o Nexus 6P.

Como é tradicional da linha, os novos aparelhos serão usados como “estandartes” da nova versão do Android. Os novos Nexus serão os primeiros smartphones a carregar a versão 6.0 do sistema, apelidada de Marshmallow.

O Nexus 5X é o aparelho menor, apresentando uma tela de 5,2 polegadas com resolução Full HD e vidro Gorilla Glass 3. Ele conta com câmera traseira de 12,3 megapixels com abertura f/2.0 foco automático assistido por laser infravermelho e captura de vídeo em 4K. O sensor frontal tem 5 megapixels e abertura f/2.2. Por dentro, ele tem um chip de seis núcleos Snapdragon 808 de 2.0 GHz e 2 GB de memória RAM, com bateria de 2700 mAh.

Já o Nexus 6P é o verdadeiro top de linha, no entanto, contando com um processador superior (um Snapdragon 810) e 3 GB de memória RAM. O tamanho é maior também, no entanto, com 5,7 polegadas, preenchida com uma resolução mais alta: 2560x1440, também conhecido como 2K. Os sensores da câmera são similares ao do 5X, mas ele é capaz de fazer vídeos em câmera mais lenta do que o seu irmão menor. Enquanto o 5X é limitado a 120 quadros por segundo, o 6P chega 240 quadros por segundo. Sua bateria também é maior: 3.450 mAh.

Ambos se destacam por um pequeno círculo metálico na parte traseira do aparelho. Trata-se do “Nexus Imprint”, um leitor de impressões digitais que permite a autenticação do usuário para desbloquear o aparelho e também para integração com o Android Pay, o novo sistema de pagamentos do Google.

Outro destaque do aparelho é o uso da nova entrada USB 3.1 tipo C, que permite que o cabo seja reversível e também possibilita a recarga rápida do aparelho.

O Nexus 5X será vendido por a partir de US$ 380, enquanto o 6P custará US$ 500.

Reprodução 

Android 6.0

O Google também aproveitou para mostrar o que o novo Android é capaz de fazer em um novo hardware. Um exemplo mostrado foi o destaque para a ferramenta de interação por voz com o aparelho a partir da tela de bloqueio.

O Now on Tap também é um recurso importante, que já havia sido demonstrado no Google I/O. Ele permite que o Google apresenta informações com base no aplicativo que você está utilizando, como mostrar informações sobre um artista que você esteja escutando no Spotify, por exemplo.

O modo como o Android está lidando com aplicativos também mudou. O sistema começou a aprender os apps mais usados pelo usuário em determinados períodos do dia e os destacará nos momentos que considerar mais relevantes.

O Android 6.0 começará a ser liberado para os aparelhos Nexus já existentes a partir desta terça-feira. A empresa promete updates para todas as versões da linha a partir do Nexus 5, o que significa que o Nexus 4, lançado em 2012, foi oficialmente abandonado.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ