Google aprimora"consulta médica virtual" com novas doenças

O Google anunciou nesta sexta-feira, 4, que está adicionando novas doenças, como a Chikungunya e a Leishmaniose, em sua base de dados, usada desde fevereiro através do Knowledge Graph para fornecer informações aos usuários. De acordo com a empresa, uma em cada 20 pesquisas realizadas no site buscam informações sobre sintomas e patologias. Ao todo, serão 900 doenças diferentes catalogadas.

Além da adição, a ferramenta recebeu também melhorias no design e novas funções. A partir de agora, quem pesquisar "sintomas gripe", por exemplo, será levado diretamente a uma guia com os sintomas da doença. Além deles, são exibidos também dados sobre a doença, contágio, diagnóstico, tratamento e outros detalhes. Se preferir, o usuário pode imprimir todas as informações disponíveis clicando no link "Download PDF".

"Como antes, consultamos e trabalhamos em estreita colaboração com uma equipe de médicos na curadoria e validação dessas informações", afirma Prem Ramaswami, gerente de produto da empresa, em uma postagem no blog de pesquisas.

Por enquanto, o recurso estará disponível apenas em inglês, mas em breve será estendido a outras linguagens.
 

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ