Google aproveita o Natal para ensinar programação

Começou o Natal do Google. Há poucos dias a gigante de buscas abriu os portões virtuais da Vila do Papai Noel, dando início à temporada de atividades que será encerrada no dia 25.

A cada dia será liberado um recurso novo, sendo que a empresa aproveitará a temática natalina em várias frentes. Há um aplicativo para Android e jogos como o Present Quest, no qual é preciso ajudar o bom velhinho a recuperar os presentes que foram entregues errado.

A principal iniciativa, entretanto, é o uso do Natal no ensino de programação. No Code Boogie, por exemplo, o internauta usa códigos para ajudar os duendes a aprenderem movimentos de dança.

Há até uma página específica para educadores, na qual foram colocados planos de ensino e jogos educacionais dentro de assuntos que vão de ciência da computação a geografia.

Reprodução

O ponto alto da iniciativa ocorrerá em 23 e 24 de dezembro (dependendo do fuso horário do internauta), quando será liberada uma ferramenta que permite acompanhar o Papai Noel pelo Google Maps.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ