Google Assistente ganhará identificação de músicas e chega à Play Store

O Google Assistente poderá em breve identificar a música ambiente para o usuário. A função, que estava presente no antigo Now a um toque, foi vista em uma versão mais atualizada disponível nos aparelhos Pixel 2, lançados nesta quarta-feira (4). O recurso pode ser uma boa alternativa para quem não quer instalar apps específicos para isso, como o Shazam.

Nas imagens  pelo Android Police, é possível ver que a Assistente consegue responder ao comando “What’s this song?” (“Que música é essa?”, em português). Em seguida, o aplicativo exibe uma barra de identificação sonora que é substituída pelo resultado acompanhado de botões para ouvir a faixa em diferentes serviços de streaming.

Por enquanto, ainda não se sabe quando a função de identificação de música estará disponível para todos os usuários e nem se isso será exclusivo para os telefones Pixels. Apesar disso, a expectativa é que o recurso seja disponibilizado tanto para os celulares Android como para o iPhone (iOS).

Aplicativo da Assistente chega à Play Store

ReproduçãoAinda nesta quarta-feira, o Google disponibilizou um aplicativo da Assistente na Play Store. Por enquanto, o programa funciona apenas como um atalho para chamar a assistente pessoal, sem ter que pressionar o botão Home ou usar o comando “OK Google”. Ou seja, não há nenhuma função específica além das presentes. Por fim, o app está disponível apenas em alguns países, não sendo possível fazer o download no Brasil até o momento.

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ