Google atualiza o Docs com ferramentas de pesquisa e digitação por voz

O Google anunciou que fez atualizações em aplicativos como o Docs e o Sheets (Documentos e Planilhas). Já disponíveis para desktop e Android, essas mudanças foram feitas com o objetivo de atrair e fidelizar o público mais jovem.

Entre esses updates estão a possíbilidade de realizar pesquisas dentro do Docs, selecionando a palavra ou frase que você quer pesquisar, clicando em "Ferramentas" e depois em "Pesquisar". Um quadradinho aparecerá com os resultados da busca no Google.

O gerente de produtos do Google Docs, Ritcha Rajan, afirmou que essa ferramenta foi criada para facilitar a vida de adoelscentes, que querem digitar rapidamente e de forma fácil em seus celulares. 

Outro recurso introduzido no Docs foi o de digitação por voz. Para ativá-lo, basta ir em "Ferramentas" e depois em "Digitação por Voz". Clicando no microfone, o usuário pode falar enquanto o Google digita por você. De acordo com a empresa, a ferramenta reconhece pontuação e está disponível em mais de 40 línguas, incluindo o português.

No Google Sheets a novidade é que agora é possível ver as informações de uma planilha de uma forma mais clara. Basta clicar em "Explorar", no canto inferior direito, que você pode ver gráficos com o conteúdo que está na sua tabela.

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ