Google atualiza sistema para proibir propaganda 'involuntária' no Google Home

A rede de fast-food Burger King lançou na última quarta-feira, 12, um comercial projetado para acionar todos os assistentes inteligentes da gigante de buscas que "ouvissem" o comando. O Google parece não ter gostado da brincadeira. Menos de 24 horas depois, a empresa já liberou uma correção de segurança para corrigir o problema. 

Na propaganda de quinze segundos, um funcionário pergunta ao Google Home o que há em um sanduíche Whopper. Diante da solicitação, o assistente começava, automaticamente, a ler o verbete da Wikipedia do hamburguer.

O problema é que o Burger King alterou o artigo antes do anúncio que passou a fazer uma espécie de propaganda gratuita do produto. A polêmica causou uma espécie de disputa entre defensores e pessoas contrárias à rede de lanchonetes, que passaram a alterar constantemente o arquivo na web. Para eliminar o problema, o Google interrompeu a reprodução. Agora, quem perguntar ao Home o que é um 'whopper burger' vai receber a definição apenas de 'whopper'.

[TechCrunch]

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ