Google brinca com projeto de carro capaz de viajar no tempo

Se você está na internet, provavelmente já percebeu que hoje está sendo celebrada a data em que Marty McFly, protagonista de ‘De Volta Para o Futuro 2’, chegou ao futuro (agora presente). Até mesmo o Google resolveu aproveitar a data para revelar seu “projeto confidencial” de um carro capaz de viajar no tempo.

Em seu perfil no Twitter, a rede social publicou uma mensagem com um link que, em teoria, deveria levar o visitante a alguma página sobre 15 novos temas para o Gmail. No entanto, o link “errado” leva para um arquivo PDF sobre algo chamado “Project Flux”.

O documento, que traz logo na primeira página a informação de que se trata de um “projeto confidencial que não deve ser compartilhado para pessoas de fora do Google”, detalha as plantas para um carro capaz de viajar no tempo e no espaço. Como o DeLorean na série “De Volta para o Futuro”. Quem conhece a série já fez a associação entre o “Project Flux” e o “capacitor de fluxo”, que é a geringonça que dá ao carro a capacidade de se deslocar no tempo nos filmes.

A apresentação usa pseudociência e várias referências à série, fazendo uma mistura entre os carros autônomos da empresa e a máquina do tempo dos filmes. O documento também diz que a produção começa no dia 26, na cidade de Dunmurry, na Irlanda do Norte, com planos de 88 testes públicos até o meio de 2016. O número de testes, como todo fã já sabe, é uma referência à velocidade de 88 milhas por hora necessária para que o DeLorean consiga viajar no tempo.

Uma pena para quem queria novos temas do Gmail, não é mesmo?

Via The Verge 

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ