Google celebra origens em 17º aniversário

Quem acessou a página inicial do Google último domingo percebeu um doodle comemorativo retrô com referência às origens do site. Também foram publicadas uma série de fotos do final do século XX, quando a empresa ainda dava seus primeiros passos (clique aqui para ver).

Embora tenha sido registrado legalmente no dia 4 de setembro, a gigante da internet não tem data específica de comemoração do seu aniversário - que já foi celebrado nos dias 7, 8, 26 e, mais recentemente, no dia 27 de setembro.

“No mundo da programação, o número 17 é amplamente conhecido como o menor dos números aleatórios”, diz a companhia. “Assumir que chegamos tão longe sem um pouco de sorte, porém, seria assumir que lâmpadas de lava, camisas de gola rolê e servidores mantidos juntos por blocos de construção são arautos do sucesso”, declarou em nota sobre a data especial;

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ