Google Chrome para Android pode ganhar suporte a realidade virtual

Já pensou em explorar seus sites favoritos da internet em 360 graus? O Google já, e está trabalhando em uma forma de tornar o seu navegador Google Chrome para dispositivos Android compatível com visores de realidade virtual, como o Gear VR e o Cardboard.

A novidade foi revelada esta semana, quando a versão de testes do browser ganhou suporte ao padrão WebVR e um novo recurso chamado "VR Shell". O primeiro é uma API experimental em JavaScript que facilita a criação de páginas da web em 360 graus.

O problema é que nem todos os sites usam esse padrão, e é aí que a tal função "VR Shell" pode entrar. O recurso, que em português significa "Concha de realidade virtual", pode permitir que o Chrome aplique o suporte a imagens em 360 graus para toda a web.

Por enquanto, porém, os usuários da versão beta do Chrome ainda não viram os novos recursos em ação. Não se sabe, portanto, quando a novidade será efetivamente acionada pelo Google.

Via The Verge

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ