Google Chrome para PC vai ficar mais parecido com sua versão mobile

O Google está repaginando o visual do Chrome para PC de acordo com os princípios do Material Design, o padrão estético que estreou no Android 5.0 Lollipop. Com isso, o navegador para PC ficará, em breve, mais parecido com sua versão mobile.

As mudanças são mínimas e quase imperceptíveis, pelo menos à primeira vista. O botão que leva ao painel de controle, por exemplo, deixará de ser identificado por três linhas horizontais e se tornará três pontos na vertical, como no smartphone.

Reprodução

Além disso, as pontas das abas se tornarão quadriculares (hoje são arredondadas) e diversos outros botões e recursos ganharão novo visual, incluindo pequenas animações ativadas com o clique. Páginas de downloads e configurações também vão mudar, ganhando temas próprios e cartões como os do Google Now no Android.

O modo de navegação anônima também ganhará o mesmo visual de sua contraparte móvel, incluindo o tema totalmente preto das barras de endereço e ferramentas. Outros detalhes, como a barra de rolagem, também sofrerão pequenas mudanças.

Reprodução

Por enquanto, o novo Chrome só pode ser visto em uma versão preliminar, para desenvolvedores, e em dispositivos com sistema operacional Chrome OS. Não se sabe ainda quando a reformulação chegará a todos os usuários. Veja outras imagens, mostrando o visual das páginas de downloads, configurações e extensões, respectivamente:

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Via The Next Web

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ