android nougat

Google começa a liberar versão de testes do Android Nougat para desenvolvedores

Redação Olhar Digital 19/07/2016 12h07
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O Google começou a liberar a versão mais recente dos sistema operacional Android para desenvolvedores inscritos em uma versão de testes da plataforma. A versão oficial do sistema operacional deve chegar até setembro.

O Android Nougat veio primeiramente para esses usuários que contam com smartphones Nexus 6, Nexus 5X, Nexus 6P, Nexus 9, Pixel C, General Mobile 4G e Xperia Z3. Ele traz a interface do usuário final e um emulador para rodar aplicativos que estão sendo produzidos pelos desenvolvedores. Dessa forma, os programas poderão ser testados antes do lançamento oficial da plataforma.

Além disso, a versão 7.0 do Android ainda traz a API Vulkan. Ela é focada em gráficos 3D e promete melhorar o desempenho de jogos. Ela também traz novos emoticons, e a funcionalidade Smart Reply, que permite responder mensagens de forma mais ágil e prática.

Por se tratar de uma versão de avaliação, ela vem recheada de problemas e bugs. Entre eles, o principal, por enquanto, está no fato de que o MapView ainda não funciona corretamente. Ao utilizar o recurso, o telefone poderá ser reiniciado. 

Via Android Developers

Aplicativos Google Android
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você