google eleições

Google começa a mostrar propostas de candidatos diretamente na Busca

Lucas Carvalho 31/08/2018 18h05
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Cumprindo uma promessa feita aos brasileiros, o Google começou a mostrar as propostas dos principais candidatos à presidência da República nas eleições 2018 diretamente nos resultados da Busca. Ao pesquisar pelo nome de um presidenciável, você verá, num card separado dos links tradicionais, uma lista com suas "principais prioridades".


O recurso foi anunciado em junho durante o evento Google for Brasil. Por enquanto, apenas os candidatos Ciro Gomes (PDT), Henrique Meirelles (MDB) e João Amoêdo (Novo) apresentam suas propostas diretamente no feed do buscador, mas a ferramenta está disponível para todos os candidatos.

Reprodução

Cabe a cada um deles (ou suas respectivas equipes) preencher a lista de "principais prioridades" e também a seção "plataforma política". Além disso, os candidatos podem fazer posts diretamente no Google, como links, textos e vídeos, como se fosse uma rede social. Ali podem ser postadas informações como agenda de campanha e declarações oficiais.

Quem quiser, pode tocar erm "Seguir" para receber notificações sobre os seus candidatos. Os perfis, porém, devem respeitar a Política de conteúdo externo do Google. Ou seja, eles não podem publicar "solicitações de doações" nem conteúdos "que pareçam ser anúncios pagos". Também está proibida a postagem de "conteúdo sexualmente explícito" ou de "incitação ao ódio ou assédio".

Vale lembrar que, durante o Google for Brasil, a empresa também prometeu lançar em agosto um site dedicado do Google Trends só sobre eleições, o que não aconteceu até agora. Nos dias das eleições - primeiro turno em 7 de outubro e segundo turno em 28 de outubro - o Google afirma que mostrará a contagem dos votos em tempo real diretamente na Busca.

Google eleições
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você