google busca

Google começa a privilegiar sites com HTTPS nas buscas

Renato Santino 08/08/2014 09h00
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Nos últimos meses, o Google tem adotado a criptografia de seus services como padrão. Agora, a empresa quer que outros sites acrescentem uma camada de segurança extra, ao ponto de beneficiar nos resultados das buscas as páginas que adotam o protocolo SSL para criptografia.

Zined Ait Bahaji e Gary Illyes, funcionários do Google, explicam que o uso do HTTPS foi acrescentado ao algoritmo do Google como um sinal de ranqueamento. No entanto, até o momento, é um sinal leve.

Isso significa que sites com criptografia SSL aparecerão um pouco melhor nas buscas, mas a diferença não chegará a ser brusca, pelo menos por enquanto. A empresa, porém, já fala na possibilidade em fortalecer este critério ao longo do tempo.

O Google também está preparando uma série de posts em blogs para ajudar os sites sem criptografia a fazer esta transição.

Via VentureBeat

Google Buscadores criptografia
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você