Google+ completa cinco anos nesta terça-feira

Nesta terça-feira, 28, o Google+, rede social da gigante de buscas, completa cinco anos. Em 2011, a gigante de buscas ainda tinha esperanças de evitar o crescimento do Facebook e pretendia obter um sucesso parecido com o do Orkut, que em sua época de ouro "dominou o mundo".

A história do Google+ começou promissora, se apresentando como uma alternativa ao Facebook. No entanto, detalhes como uma interface complexa e o conceito de agregação de pessoas em círculos não conquistou o usuário. Ainda assim, o Google+ foi oferecido pelo Google como sua principal plataforma de compartilhamento de fotos, bate-papo e até uma espécie de chave para fazer login no YouTube, durante muito tempo. Apesar dos esforços da empresa, a rede social não decolou.

Reprodução

Quem acha que a rede social está morta está enganado. Ainda há muita gente usando a plataforma com frequência. De acordo com um estudo da empresa de estatísticas DMR há 300 milhões de usuários mensais ativos na rede social.

Futuro

O destino do Google+ ainda é incerto. Por enquanto, a gigante de buscas o mantém funcionando, mas ele não incomoda, nem de longe, gigantes como o Facebook. 

Via TheVerge e Android Police

 

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ