Sundar Pichai CEO google

Google considera enquete para escolher nome do próximo Android

Gustavo Sumares 18/12/2015 12h12
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Em uma palestra realizada na Universidade de Delhi, na Índia, o CEO do Google Sundar Pichai mencionou que a empresa pensa em realizar uma enquete para escolher o nome da próxima versão do Android, seu sistema operacional para dispositivos móveis.

O assunto surgiu quando um dos participantes da palestra perguntou a Pichai por que a empresa não usava doces indianos para dar nome às versões do Android. Pichai respondeu então que pensava em fazer uma enquete quando chegasse a hora de dar nome ao próximo Android e que, se todos os indianos votassem nela, seria possível.

O momento em questão pode ser visto por volta dos 47:14 do vídeo abaixo (que mostra a palestra de Pichai):



Nomes doces

Desde o Android 4.3 (conhecido também como "Jelly Bean"), o Google tem usado nomes de doces para nomear as versões do sistema operacional. Os nomes também seguem em ordem alfabética: depois do Jelly Bean (jujuba), veio o Kit Kat; em seguida, veio o Lollipop (pirulito); o mais recente Android se chama Marshmallow.

Seria de se esperar, portanto, que a próxima versão do sistema operacional receba o nome de um doce que comece com a letra N. Caso o Google realmente decida fazer a enquete, os brasileiros também poderão se unir para votar em nomes como Android Negresco ou Android Nhá Benta.
Google Android Sistema Operacional sistemas operacionais
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você