Google cria caneta com inteligência artificial para quem não sabe desenhar

O Google possui um projeto chamado AI Experiments que desenvolve diversas soluções usando inteligência artificial, mas que não serão, necessariamente, liberadas para o público. No entanto, muitas destas invenções seriam bem-vindas no mercado.

Segundo informações do Android Police, o pesquisador do Google, Andy Matuschak, desenvolveu uma caneta alimentada por inteligência artificial pode ajudar quem não sabe desenhar.

A Scrying Pen usa algoritmos treinados através de dados do “Quick, Draw!”, um jogo online criado pelo Google que usa rede neural para adivinhar desenhos feitos pelos usuários. 

A caneta digital, então, analisa os traços que a pessoa está fazendo para descobrir o que está sendo desenhado e tentar adivinhar quais serão os próximos traços, dessa forma, o usuário pode seguir as indicações da caneta para terminar o desenho.

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ