Google cumpre promessa e acaba com a central de notificações do Chrome

Conforme prometido em outubro, o Google matou a central de notificações do Chrome, um recurso que muita gente nem conhecia. A intenção virou realidade nessa terça-feira, 1, com o lançamento da versão 47 do navegador, que além de acabar com a central também trouxe a correção de 41 brechas de segurança.

O recurso estava quase escondido no browser desde 2013, quando o Google passou a oferecer suporte para notificações em push para aplicativos na web. Desse modo, o usuário pode receber um alerta toda vez que o app quiser chamar sua atenção, assim como no celular.

Bastava, então, acessar a central de notificações para ver todos os alertas de aplicativos pendentes. Com o tempo, porém, desenvolvedores passaram a adotar o sistema de notificações de desktop. Ou seja: em vez de chamar a atenção através do ícone de um sino na barra de endereços, o app aparece para o usuário diretamente na tela, independentemente de qual aba ou janela esteja aberta.

A versão está disponível para Windows, Mac e Linux.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ