Google decreta oficialmente o fim do suporte à versão Ice Cream Sandwich

Depois de sete anos, o Google anuncia que está descontinuando as atualizações do Google Play Services para o Ice Cream Sandwich (Android 4.0). A empresa informou que a versão responde por menos de 1% de todos os dispositivos Android ativos e que, a partir de agora, o Android 4.1 (Jelly Bean) é o sistema operacional mais antigo do Android.

De acordo com a publicação no blog oficial do Google, a empresa está “suspendendo o suporte do ICS em versões futuras do Google Play Services. Para dispositivos que executam o ICS, a Google Play Store não atualizará mais o APK do Play Services para além da versão 14.7.99”.

Com isso, quem utiliza um smartphone rodando com o Ice Cream Sandwich não poderá ver ou baixar uma atualização de aplicativo que ofereça suporte para o novo nível mínimo ou superior das APIs do sistema operacional da Google, que agora corresponde ao Android 4.1. Porém, fica a cargo dos desenvolvedores oferecer APKs alternativos, se assim entenderem melhor, que ofereça suporte para o Android 4.0 ICS.

O Android 4.0 foi uma das grandes apostas da Google, visto que trazia ao Android o padrão visual Holo e era a primeira versão do sistema operacional tanto para smartphones quanto para tablets. A versão foi anunciada em outubro de 2011, com uma interface totalmente reformulada, tornando o Android mais interativo e adicionando ferramentas multitarefas.

E aí, qual é a versão do Android rodando no seu smartphone?

Fonte

 

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ