nexus 6

Google deve lançar dois smartphones Nexus em 2015

Renato Santino 26/05/2015 16h50
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Depois de uma experiência com a Motorola, o Google deve voltar a fazer parceria com a LG para produzir um novo smartphone Nexus. No entanto, a coreana não deve ser a única fabricante de celulares parceira do Google nesse ano: a chinesa Huawei também deve produzir seu próprio Nexus em 2015.

Isso mesmo. Segundo os rumores mais recentes, serão dois smartphones Nexus lançados neste ano, um de cada fabricante. No entanto, não deve haver atualização da linha de tablets do Google (o que não faz diferença para os brasileiros, já que eles nunca são lançados aqui).

Os rumores, apontados com bastante confiança pelo Android Police, indicam que o novo Nexus da LG tem o codinome Bullhead, ostentando uma tela de 5,2 polegadas, voltando a um patamar parecido com o do Nexus 5, lançado em 2013, também produzido pela coreana.

Já o Nexus da Huawei recebe o codinome Angler, e deve apresentar uma tela maior, com 5,7 polegadas.

Como o lançamento está distante (normalmente os Nexus são apresentados apenas em outubro), os detalhes ainda são bem poucos. O aparelho da LG teria um chipset Snapdragon 808, de seis núcleos, com 64 bits, similar o G4, com bateria de cerca de 2700 mAh. O da Huawei apresentaria um Snapdragon 810, de oito núcleos, com bateria de 3500 mAh. 

Seria a primeira vez que o Google lança dois smartphones no mesmo ano. Seguindo esta estratégia, a empresa possivelmente estaria seguindo os passos de Samsung e Apple, ambas com dois modelos top de linha que divergem em tamanho de tela, para abranger o máximo de público possível.

Via CNET e Android Police

Google Android Smartphones LG Huawei Nexus 5 Nexus 6
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você