Google revela pedidos de informações sobre usuários feitos pelo FBI

O Google publicou nesta quarta-feira, 14, oito solicitações feitas pelo FBI, entre 2010 e 2015, que pediam informações sobre donos de contas específicas. De acordo com a gigante de buscas, as cartas seguem um formato semelhante, muitas vezes determinando o tempo dos dados que desejam obter.

A empresa foi proibida de divulgar as informações quando elas foram emitidas, mas a chamada “ordem de mordaça” já foi eliminada. Informações do tipo foram divulgadas pela primeira vez no relatório de transparência do início deste ano.

Na maior parte dos casos, os pedidos do FBI se limitam ao nome, endereço e tempo de utilização da conta, embora dois deles solicitem “registros de comunicações e transações eletrônicas”, o que significa, na prática, endereços IP a partir dos quais o serviço de e-mail do Google foi acessado.

O Goolge afirma que vai continuar vigilante em seu trabalho para que os usuários saibam a que dados o governo tem acesso, ao mesmo tempo em que se opõe à legislação que quer expandir as informações que podem ser obtidas por ele.

Via The Verge

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ