Google é o próximo rival da Uber

O Google está planejando aumentar os recursos do Waze e torná-lo também um aplicativo que permita a contratação de motoristas particulares, como acontece em apps como Uber, Cabify, 99, entre outros. Com isso, a gigante de buscas pode se tornar uma grande rival para as atuais empresas do ramo.

Esse plano já está em fase de testes em diversas cidades dos Estados Unidos e também da América Latina. A expectativa da empresa é de que uma nova fase de avaliação seja iniciada em São Francisco e em Israel. 

Ao contrário dos aplicativos atuais, em que os motoristas se cadastram e atuam quase como se o serviço fosse um emprego fixo – situação que já gerou até mesmo processos trabalhistas contra a Uber –, o Waze promete uma experiência de uso diferente. A ideia é que pessoas comuns que estejam indo ao trabalho ou para a faculdade, por exemplo, deem uma “carona paga” para outros usuários com destinos semelhantes.

Vale lembrar que, em agosto, a empresa já estava planejando tornar o Waze um aplicativo de caronas. Por enquanto, ainda não há muitos detalhes sobre como a modalidade vai funcionar e nem se ela chegará ao Brasil. Resta aguardar.

Reprodução

Via News Morning Star

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ