google assistente

Google elimina desbloqueio de celular Android com comando de voz 'Ok, Google'

Renato Santino 01/03/2019 18h10
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O Google decidiu mexer em um recurso fundamental do Android em nome da segurança. A partir de agora, usuários do sistema não serão mais capazes de desbloquear completamente o seu celular com o comando de voz “Ok, Google” justamente pelo risco de o aparelho ter a segurança desabilitada em momentos indevidos.

A partir de agora, quando alguém falar “Ok, Google” para o celular, o aparelho apresentará a interface do Google Assistente sobre a tela de bloqueio. A assistente também terá interações restritas com o usuário, com acesso a apenas alguns resultados como informações do calendário e lembretes, para evitar acesso indevido a dados no aparelho.

É uma perda de um recurso conveniente, que permitia dar comandos como “Ok, Google, como está o tempo hoje?” com a tela bloqueado e já receber um resultado automaticamente com a tela liberada. No entanto, é um ganho considerável de segurança, já que o reconhecimento de voz nunca foi perfeito, e uma pessoa com uma voz similar à sua poderia ganhar acesso total ao seu celular.

Também não chega a ser uma surpresa a remoção do recurso, já que o Google dava sinais de que a função seria eliminada desde o lançamento do Pixel 3 no ano passado. O aparelho foi lançado sem o recurso de desbloqueio por voz e outros dispositivos devem seguir o mesmo caminho em breve com as últimas atualizações do aplicativo do Google para Android.

Google Android google assistente
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você