Google Trips

Google encerra o 'Trips', seu aplicativo de planejamento de viagens

Bruna Lima, editado por Rafael Rigues 07/08/2019 10h02
Compartilhe com seus seguidores
A A A

As informações passam a ser encontradas no Google Maps e na pesquisa dentro do login do usuário

De acordo com um comunicado do Google, o aplicativo Trips para telefones celulares foi desativado na última segunda-feira (05/07), e grande parte da funcionalidade será incorporada ao app do Google Maps e em recursos de pesquisa.


As informações que estavam armazenadas no app, como notas, lugares e passagens estarão disponíveis na Pesquisa, desde que o usuário faça login no Google. Para encontrar atrações, eventos e lugares populares em uma região geográfica, os usuários podem pesquisar "minhas viagens".

O Google anunciou alterações em seu site de viagens em setembro de 2018, que incluía muitos recursos que foram divididos no aplicativo Trips. Agora, o foco será direcionar os usuários de volta ao site e incluir mais funcionalidades no aplicativo de navegação e mapeamento.

No Google Maps, pesquisar um destino ou encontrar lugares icônicos, listas de guias, eventos ou restaurantes pode ser feito deslizando até a guia "Explorar" no aplicativo. Ao tocar no ícone do menu o usuário terá acesso ao que ele salvou na seção "Seus lugares". E em breve o aplicativo de mapas também incluirá reservas futuras organizadas por viagens, que poderão ficar disponíveis off-line para que o usuário não precise fazer o download delas.

O Engadget aponta que “não é difícil entender por que o Google pode encerrar o Trips, já que muitos de seus recursos especiais já estão disponíveis em um navegador da web ou no aplicativo do Google Maps que você provavelmente já tem em seu telefone”.

Via: Engadget

Google google app Google Trips
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você