Google está redesenhando a Play Store; veja como vai ficar

A loja Google Play vai passar por um redesign em breve. O serviço, que reúne a venda de aplicativos, filmes, músicas e livros, deve aproveitar a chegada do Android Marshmallow para se renover visualmente.

A informação veio de Kirill Grouchnikov, engenheiro de software que trabalhou no aplicativo por seis anos e agora está sendo movido para outra equipe dentro do Google. Ele publicou as imagens com a prévia do que está por vir na Play Store em breve em seu perfil no Google+.

As mudanças são bem visíveis, embora não sejam modificações radicais. O novo app apresenta apenas duas divisões: Aplicativos e Jogos, e Entretenimento, substituindo as seis que existem atualmente (Aplicativos, Jogos, Filmes, Música, Livros e Banca).

Grouchnikov não revelou quando a atualização será liberada, mas não deve demorar muito a julgar pelo uso da hashtag “#soon” (“em breve”, em inglês). Você pode conferir as imagens logo abaixo.

A evolução do Google Play (ex-Android Market) ao longo dos anos: 

Reprodução

O novo Google Play

Reprodução



Novas animações

 


Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ