Google estaria trabalhando em algo chamado 'YouTube Red'

Aparentemente, está a caminho algo chamado “YouTube Red”. O site Android Police encontrou indícios de que o Google está trabalhando em um serviço com este nome, possivelmente uma atualização da marca “YouTube Music Key”, o serviço de streaming de música por assinatura baseado no serviço de vídeo.

ReproduçãoReprodução

Isso foi detectado na última versão do aplicativo para Android, utilizando este nome curioso para a plataforma. Ele aparece com um pequeno alerta quando você deixa um vídeo sendo executando no plano de fundo enquanto usa outro aplicativo ou como um pop-up quando você volta a abrir o YouTube.

O site explica que isso só acontece em uma nova instalação do aplicativo no Android, e todo o restante da interface ainda chama o serviço de “YouTube Music Key”.

Atualmente, o serviço está em fase beta, permitindo o download de vídeos de música para reprodução off-line sem anúncios e tocar música enquanto outros aplicativos são executados, com todos os outros recursos apresentados no serviço por assinatura Google Play Music. Talvez seja o momento de tirar o produto da fase de testes e lançá-lo oficialmente com outro nome? Na semana que vem, o Google realiza um evento que revelará os novos Nexus e o Chromecast, então novidades podem surgir em breve.

O The Next Web também lembra que recentemente surgiram as informações de que o YouTube criaria um espaço premium, livre de publicidade, mas com pagamento de uma assinatura. Talvez o YouTube Red tenha algo a ver com isso?

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ