Android N

Google faz mudanças de uso e interface no Android 7.0

Renato Santino
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O Android Nougat já está chegando, e deve trazer com ele uma mudança grande de interface. Pelo menos, claro, nos aparelhos Nexus, que seguem a visão do Google para o sistema. O que está para mudar são três itens importantes: a “gaveta” de apps, o widget de busca e o deslizar de dedos para chamar o Google Now.

O GIF abaixo, obtido pelo Android Police, é bem explicativo:

 

 

Gaveta de apps: o Android padrão deve deixar de ter um botão para exibir a lista de todos os aplicativos instalados, o que abre espaço para mais um atalho na parte inferior da tela inicial. Em compensação, os usuários poderão deslizar o dedo de baixo para cima para puxar a lista completa, usando um movimento que hoje chama o Google Now.

Google Now: como o deslizar de dedo de baixo para cima agora puxa a gaveta de apps, o Google Now é exibido quando há o deslizar da esquerda para a direita. A possibilidade já estava inclusa no Google Now Launcher e nos aparelhos Nexus como padrão, mas deve passar a ser o principal modo de interação com a ferramenta da empresa.

Barra de buscas no topo: foi embora. No lugar, o Google colocou um calendário fixo e um ícone com seu característico “G” colorido. Ao tocar este ícone, ele se expande para se transformar na barra de buscas convencionais.

Fica a questão se a novidade vai melhorar a usabilidade da Home do Android. O site Android Police especula que as mudanças têm como objetivo fazer com que os usuários utilizem mais o Google Now on Tap e o novo Google Assistant, que estaria incluso no quadro do Google Now em vez da barra de pesquisa.

Google Android
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você