Google implanta sistema de detecção de pirataria no YouTube

Objetivo é identificar vídeos que infringem os direitos autorais de artistas e produtoras

Redação Olhar Digital 17/10/2007 17h05
Logo Olhar Digital
A A A

Segundo o Google Blog, o YouTube está lançando o “YouTube Video Identification Beta”, uma ferramenta que permitirá a artistas e produtores identificar vídeos enviados por usuários do site que infringem seus direitos. O YouTube é território fértil para encontrar video-clipes, episódios de seriados da TV norte-americana e até mesmo filmes completos, divididos em segmentos de 10 minutos cada para burlar as restrições no upload impostas pelo site.

 

A ferramenta analisa vários fatores em um vídeo, e não apenas seu nome e descrição, que podem ser facilmente alterados, para criar uma identificação única, que pode ser comparada com outros vídeos no site. Ao encontrar conteúdo infringindo seus direitos, as produtoras poderão decidir o que fazer: pedir sua remoção, deixá-lo como está ou até mesmo promovê-lo ou usá-lo como ferramenta para veiculação de anúncios relevantes.

 

Produtores de conteúdo interessados em usar a ferramenta devem se cadastrar no YouTube, que colocou no ar uma página explicando como a tecnologia funciona. Mais informações em https://www.youtube.com/t/video_id_about.

Internet IPTV
Assinar newsletter
Assine nossas newsletters e receba conteúdos em primeira mão
enviando dados - aguarde...
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!

Recomendados pra você